Todas as Notícias

Nova diretoria da ADPJ toma posse em cerimônia prestigiada

Na noite desta última terça-feira (09/02), em Brasília,  o delegado Rafael Sampaio tomou posse para seu segundo mandato à frente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), juntamente com membros da nova diretoria e o conselho fiscal.

Gustavo Mesquita Galvão Bueno (SP), Steferson Gomes Nogueira Vieira (PB) e Rodrigo Falck Bortolini (SC) assumem como 1°, 2° e 3° Vice-Presidente, respectivamente.  

A cerimônia foi prestigiada com a presença de diversas autoridades, entre líderes sindicais de diversos estados, políticos e associados. 

Sampaio falou sobre as metas de trabalho da ADPJ para o próximo biênio –como, por exemplo, o estabelecimento da Lei Orgânica das Polícias Civis e do marco regulatório para criação dos centros de cibersegurança. Ele lembrou que a Polícia Civil tem um grande desafio pela frente em razão dos crimes praticados em ambientes virtuais. 

“É urgente pensarmos na cibersegurança, propor modelos nacionais de combate ao cibercrime e estimular parcerias entre as forças policiais e empresas de cibersegurança para o desenvolvimento de novas tecnologias aptas à repressão dessa modalidade criminosa”, disse.

Segundo o presidente da ADPJ, pautas que afetam a categoria e que estarão no Congresso Nacional serão acompanhadas de perto pela associação, como a Reforma Administrativa, a PEC Emergencial e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD Penal), além do trâmite da Lei Geral das Polícias Civis, que aguarda votação na Câmara dos Deputados. 

ADPJ

SCES Trecho 2, Lote 25 Dentro do clube da ADEPOL

CEP: 70.200-002
Site7Dias