Nossa História

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária – ADPJ, fundada em 23 de agosto de 2017, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e constitui-se entidade de classe de âmbito nacional, congregando delegados de polícia das Polícias Civis e Federal, para a defesa de suas prerrogativas, direitos, interesses e livre exercício do cargo.

Apesar de jovem, a ADPJ nasceu grande, contando com mais de 7000 associados, domiciliados em 15 unidades diferentes da nossa federação.

Com profundo respeito a todos os delegados que se dedicaram à defesa das instituições de Polícia Judiciária e ao cargo de delegado de polícia, a ADPJ propõe a busca pela ressignificação de nossas instituições e cargo diante da dramática crise de segurança pública e social enfrentada em nosso país. Com efeito, a evolução social, e a consequente necessidade de renovação da polícia judiciária, impõe a existência de um moderno canal de interlocução entre os delegados de polícia, visando com isso a construção de uma visão crítica sob a perspectiva do DELEGADO DE POLÍCIA, primeiro guardião da Constituição e dos direitos fundamentais dos cidadãos no processo de persecução penal.

Assim, atentos a história e experiências de nossas instituições e carreiras, os integrantes da ADPJ pretendem contribuir para a evolução da Polícia Judiciária no Brasil.

ADPJ
SCES Trecho 2, Lote 25 Dentro do clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
  • (61) 3234-0575
  • ascom@adpj.org.br

logo ibs